Com a palavra, o CaRioca



Este espaço é dedicado ao leitor.

Aqui serão divulgados fatos relacionados ao dia-a-dia na cidade; comentários e informações de interesse geral sobre a prestação de serviços públicos ou a ausência destes; pedidos de providências da parte dos gestores públicos; ordem urbana; artigos sobre questões urbanas; observações sobre obras e o uso do solo; opiniões sobre leis urbanísticas existentes, em elaboração ou em aprovação na Câmara de Vereadores.

Com a palavra, o CaRioca direciona-se aos amigos e colegas interessados na cidade, estudiosos do tema, a arquitetos e urbanistas e outros profissionais ligados às questões do Meio Ambiente, do Direito Urbanístico e Ambiental, e a todos os ótimos observadores do Rio de Janeiro que têm muito a dizer.


NOTAS: Reiteramos que o blog não tem viés político-partidário ou ideológico. Seu objetivo é defender o que acreditamos ser o melhor interesse do carioca, e a Cidade Maravilhosa. Autores de artigos e comentários devem se identificar. Os textos serão moderados.

Blog Urbe CaRioca
agosto/2014

3 comentários:

  1. Pois, quem passeia pela cidade pode observar tantas mudanças ao longo do tempo, sem poder decidir junto com a maioria, o que seria bom pra cidade e sua memória. As vezes da saudade de imagens de como seriam hoje, tais paisagens; ou prédios históricos,e que por conta de alguns poucos que com discurso de progresso,veem pondo abaixo desde sempre, a historia brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Pois, algum CARIOCA saberia dizer onde situa o primeiro túnel da cidade, feito em meados de 1890 ?

    ResponderExcluir
  3. Caro ou cara krls,
    Sim, o primeiro túnel é o que chamamos de Túnel da Rua Alice, que fica no alto de um morro e liga Laranjeiras ao Rio Comprido. Eu passava sempre por lá quando era criança e meu pai, interessado pelas coisas da cidade, me contou. Para não confiar apenas na memória, confirmei no site da Prefeitura. Foi inaugurado em 1887. Um abraço.

    ResponderExcluir